Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

William Waack

No dia 8 do mês passado, começou a circular na web um vídeo em que o âncoras do “Jornal da Globo“, William Waack, faz comentários de cunho racista.

Após duras críticas nas redes sociais, a Globo, por meio de sua assessoria, comunicou o afastamento de Waack. O fato ocorreu durante a cobertura da Eleição Presidencial dos Estados Unidos, em novembro do ano passado. Na ocasião, Waack estava em Washington D.C., quando escutou o som de uma buzina de um veículo e deferiu as palavras:

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele  para decidir como se desenrolarão os próximos passos“.

Mas na manhã desta sexta-feira (21), a emissora veio a público comunicar o desligamento do profissional do seu corpo de funcionários. Confira o comunicado oficial:

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

 Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV GLOBO

 William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV GLOBO“.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar: