Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Record TV Paulista

O jornalista Luiz Piratininga assumiu há alguns meses o Jornalismo da Record TV Paulista, emissora própria da Record TV que abrange boa parte do interior paulista, como as cidades de Bauru, Marília, Sorocaba e Botucatu.

Diversas modificações foram realizadas na programação da sucursal da emissora paulista. Os repórteres deixaram de realizar duas matérias por dia, assim produzindo uma com maior duração e mais aprofundamento. Antes, raramente haviam links nos telejornais da casa, o “Balanço Geral SP” e o “SP Record“. Agora, cada produto possui entre uma a três repórteres em diferentes pontos da cidade de Bauru, e outras localidades, permitindo a interação com os âncoras. O “Balanço Geral” ganhou novos quadros, que abordam segurança, saúde e esporte. Outra mudança foi a realização de entrevistas no estúdio. Recentemente, prefeitos de diversas cidades participaram do “BG” para poder comentar sobre os primeiros meses de gestão.

Luiz Piratininga também implementou uma nova forma de divulgar as atrações da casa. Ao longo da programação, os jornalistas Rodrigo Moterani e Fernanda Camargo, por exemplo, revelam os destaques dos telejornais com chamadas criativas. Outra novidade sob o novo comando foi a presença de artistas da matriz na grade. Estrelas do casting da Record TV, como Cesar Filho e Geraldo Luís, fizeram vídeos exclusivos falando do desligamento do sinal analógico no final do ano.

Tais mudanças foram elogiadas por profissionais da Record TV Paulista. O canal foi o único do interior paulista a fazer tal campanha para reforçar a programação local. Para se ter uma ideia, após as novidades, a TV Tem Bauru, afiliada da Globo, passou a contar com chamadas especiais durante a programação e contar com a divulgação de artistas como Márcio Garcia e Fátima Bernardes. A Band Paulista, emissora própria da Band, também reforçou seu jornalismo com o “SP Urgente” e a versão local do “Brasil Urgente“.

E todas as modificações surtiram efeito nas atrações da casa. Rodrigo Moterani, âncora do “Balanço Geral SP”, passou a interagir com repórteres presentes em padarias e feiras, por exemplo. Como citado no início da nota, além de ficar mais interativo e ágil, o telejornal se aproximou ainda mais do público. Em comemorações especiais, como aniversários dos municípios, Moterani comanda o jornalístico direto de um ponto turístico da cidade. Já o “SP Record”, apresentado por Fernanda Camargo, passou a contar com notícias sobre o trânsito, sempre com um link durante a programação.

Recentemente, o telespectador ganhou mais uma novidade. O “Expedição Interior” visita cada cidade do interior paulista mostrando seus pontos turísticos, curiosidades e cultura. A iniciativa foi elogiada internamente, visto que cada reportagem procura expandir as belezas de cada cidade para toda a região. Vale também o destaque no esporte com o torneios Copa Record de Futsal MasculinoCopa Record de Futsal Feminino, os maiores da região.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar: