Até os personagens amarelos tiveram que prestar um tributo a Alan Rickman esta semana. O Twitter de “Os Simpsons” publicou um trecho do episódio em que o seu personagem mais icônico, Professor Snape, deu as caras na série, pela voz de Benedict Cumberbatch. A cena foi exibida originalmente há quase três anos num especial de Dia dos Namorados. O episódio curiosamente tocou a música “All the Young Dudes”, de David Bowie. Confira:

Leia mais: Veja Shrek e Burro no comercial de “Kung Fu Panda 3″! Participação especial no filme?

O episódio fazia paródia com o filme “Simplesmente Amor”, de 2003, em que Rickman foi o par romântico de Emma Thompson. Então Snape aparece e diz: “O amor é mais poderoso do que minha mágica”. O curioso, como dito anteriormente, foi ver os dois artistas, falecidos na mesma idade este ano, sendo representados juntos na mesma cena. Será que “Os Simpsons” teria traçado algum paralelo já naquela época?

Leia também: Elenco da saga “Harry Potter” diz adeus à Alan Rickman

É claro que a equipe de direção e roteiro não foi contratada por suas vantagens proféticas, mas, diga-se de passagem, não seria a primeira vez que a série animada consegue fazer relação com algum acontecimento real antes dele acontecer:

  • Deu Ruim na Copa: Essa foi a previsão mais recente e certeira deles. Todo mundo lembra do 7×1, certo? – como esquecer? Na vida real, Neymar caiu fora da disputa pela forte lesão em um dos jogos contra a Colômbia. No desenho, em um dos episódios que Homer e cia. vem assistir ao evento no Brasil, o personagem craque (que representa o Neymar) também acaba sofrendo um acidente e sai do jogo, só que contra a Alemanha. Mas na série, era o jogo final da Copa. E quem chegou à final de verdade mesmo? Alemanha.

Veja ainda: Brasil está na disputa pelo Oscar 2016! Confira a lista completa dos indicados

  • 11 de Setembro: Num episódio da nona temporada, Lisa mostra a capa de uma revista para Bart,  em que podemos ver o preço da edição (US$9) combinando com duas torres gêmeas ao fundo (lembrando o número “11”), levando à impressão de uma data: 09/11. Lá fora, é comum escrever primeiro o mês e depois o dia. Ou seja, o 09/11 deles é o nosso 11/09.
  • Não Cutuque com Vara Curta: Talvez você se lembre de um acontecido no Zoológico de Carapicuíba em que um garotinho ficou de brincadeira com um leão e o pai, desatento, nem se tocou do quão perigoso era a proximidade entre eles. O menino acabou tendo o braço atacado pelo animal. Na série, Bart e Homer passam pela mesmíssima situação, onde o filho do protagonista tem o braço devorado pelo rei da floresta também.

Para mais de “Simpsons Médiuns”, assista:

Saiba mais: Segundo novo pôster de “The Walking Dead”, o pior está a caminho

Foram essas listadas e muitas outras situações em que “Os Simpsons” supostamente bancaram os médiuns e saíram na frente. Mas é claro que tudo não passa de mera coincidência! Os escritores da série tem que bolar tantas situações irreais que é praticamente impossível evitar que uma coisa ou outra acabe não acontecendo inusitadamente na vida real. Há quem acredite em teorias da conspiração, mas nem tudo pode ser tão previsto assim. E por que esse foco todo no Brasil? Somos tão amados assim pela divindade do amanhã?

Compartilhar: